Novo técnico, Leonardo Jardim explica porque escolheu o Cruzeiro, ‘maior de Minas’

Português de 50 anos inicia sua caminhada a frente da equipe Celeste a partir de hoje(10-02).

Em coletiva de apresentação como como novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim revelou nesta segunda-feira (10), o principal motivo que o fez optar pela proposta celeste. E acrescentou já ter feito inclusive um ‘estudo’ do atual elenco da Raposa.

“Estive na Europa por muitos anos. Depois fiz um tour pelos países do Golfo. Tive no Catar, na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes e tinha sempre um objetivo que já tinha sido público, de vir treinar um dia no Brasil”, iniciou o português.

“Em janeiro minha esposa teve um problema de saúde e eu tive que sair dos Emirados. E nesta saída dos Emirados, no fim do mês, entretanto, apareceu o Cruzeiro. Falei com o Pedro (Lourenço, gestor do clube), com o Alexandre (Mattos, CEO celeste), que me apresentaram um projeto. Sabendo que o maior de Minas tinha um projeto que podia ser ao alcance de minha mão. E aceitei”, afirmou o treinador.

Leonardo Jardim acrescentou que a questão financeira não foi o fator primordial, algo que havia sido dito também por Pedro Lourenço ao iniciar a coletiva de apresentação do novo técnico.

“É uma questão de opção de vida, de vir ao Brasil. Acho que o Brasil é o país do futebol. E, sem dúvida alguma, é o país com mais talento do mundo. Às vezes esse talento se perde, mas é o país com mais talentos no mundo nesta modalidade”, destacou.

O treinador também falou ter feito o ‘dever de casa’, analisando o elenco celeste. Mas alertou que precisará de um pouco mais de tempo para avaliar o grupo, de fato, em campo.

“Desde o primeiro contato já se passaram 12 dias talvez. Eu tive a preocupação de fazer estudo do clube. Mas falei para o presidente, para o Alexandre: ‘quero tomar decisões depois de trabalhar com o grupo. Uma coisa é ver vídeos, outra é sentir no campo a qualidade e o perfil de cada jogador”.

Em sua comissão técnica, Leonardo Jardim também conta com o auxiliar Antonio Vieira e os analistas José Barros e Diogo Dias.

A estreia de Leonardo Jardim no Cruzeiro deve ser já na próxima quarta (12), às 19h45, diante do Democrata de Governador Valadares. O confronto será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a pedido da equipe do interior, que é mandante da partida.

INTERINO

Wesley Carvalho, que dirigiu o Cruzeiro de forma interina desde a demissão de Fernando Diniz, no dia 26 de janeiro, também seguirá seu trabalho na equipe celeste, já que faz parte da comissão técnica permanente do clube.

Com Wesley Carvalho no comando interino da equipe, o Cruzeiro goleou Itabirito por 4 a 1, venceu o Uberlândia, de virada, por 3 a 1, e arrancou um empate com o América em 1 a 1 antes de ver a equipe ser batida pelo arquirrival Atlético por 2 a 0.

Por Redação

Deixe um Comentário