Treinador disse que time tinha obrigação de vencer o jogo e que precisa melhorar.
O técnico Leonardo Jardim admitiu que chega ao Cruzeiro com o time em mau momento. Após a virada sobre o Democrata GV, no terceiro tropeço seguido no Campeonato Mineiro, o treinador avaliou a sua estreia no comando celeste e disse que o time tem a responsabilidade de mudar o curso da atual situação. Para ele, é o momento dos mais experientes.
– A base do Cruzeiro tem bons jogadores. Mas, como disse, neste momento, temos que perceber que esse elenco que foi formado tem que se responsabilizar. Não é que agora vou iniciar um garoto da base numa panela fervendo. Sou incapaz de fazer isso. Nós e jogadores com mais idade temos a responsabilidade de inverter o rumo dos acontecimentos. Temos que nos agarrar aos mais experientes – avaliou o treinador.
“Sinto que a equipe reconhece essa fase de classificação. Cumprimos objetivo, mas não foi brilhante”.
O Cruzeiro terminou como o melhor do Grupo C do Campeonato Mineiro, mas apenas com a sexta melhor campanha da primeira fase. Vai enfrentar o América-MG nas semifinais.
Leonardo Jardim foi questionado sobre as vaias que o time recebeu. Para ele, o momento não pode ser jogado nas costas de um ou outro jogador.
– Com certeza, sabia que a cobrança no Brasil é grande. Aqui, no Cruzeiro, os torcedores querem ganhar e são apaixonados. Eles não estão felizes com a equipe. Individualizamos situações às vezes. Mas a equipe, todos sabemos que estamos num momento abaixo. Não é jogador ou outro.
“Estamos no início do processo. Temos que trabalhar e acreditar. Esses são os jogadores que temos. Temos que apoiar e dar mais tempo para que eles possam evoluir e crescer”.
Para o treinador, é necessário fazer correções rápidas. Leonardo Jardim ressaltou que a equipe precisa ser mais competitiva.
– Minha análise vai ser como o jogo de hoje e os treinos que fizemos. São muitos jogos. Jogamos muito jogos e não teve nível desejado. Temos que retificar algumas situações. Temos que progredir a níveis superiores, porque jogadores, torcedores, direção e treinador queremos ser mais competitivos. Agora vamos para o mata-mata e temos que assumir a responsabilidade na próxima eliminatória, pensando que queremos chegar à final e conquistar o título do Mineirão.
Por Redação