Rony estreia pelo Atlético-MG e ganha elogios de Cuca: “Grande aquisição que fizemos”

Atacante entra no 2 tempo e quebra-gelo de estreia, na vitoria por 2×0 contra a Tombense.

Rony precisou de um treino para ser relacionado e estrear pelo Atlético-MG na vitória contra o Tombense, por 2 a 0, no sábado, no Mineirão. O duelo abriu as semifinais do Campeonato Mineiro.

O camisa 33 iniciou no banco de reservas. Após um primeiro tempo apático do Galo, Cuca resolveu colocar o atacante na volta do intervalo, na vaga de Rubens.

Rony trouxe mais velocidade ao ataque. Ainda em busca de entrosamento, atuou mais centralizado, com liberdade para cair pelos lados, para enganar a marcação.

Em campo, viu o Galo construir o triunfo com dois gols de Hulk. Chamou a torcida, teve escapadas em velocidade. Uma estreia protocolar.

— Ele é um jogador que a maioria dos treinadores gosta e quer ter. Um perfil de jogador que é incisivo, é rápido, ataca a bola, não dá moleza para zagueiro nem para goleiro. Tem faro de gol, gosta de estar presente na área para fazer gol, que é importante também. Eu acho que foi uma grande aquisição que a gente fez, vai ajudar bastante o Galo – disse Cuca.

Atlético-MG x Tombense; Rony — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Atlético-MG x Tombense; Rony — Foto: Fernando Moreno/AGIF

A negociação foi longa. Além do Galo, Vasco e Grêmio tentaram a contração do jogador. Depois de tudo acertado entre os clubes e o atleta, o time carioca tento, junto ao staff, mudar o destino do atacante.

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira subiu o tom e disse que só negociaria Rony com o Atlético. Caso contrário, ele ficaria no Alviverde.

O investimento feito no jogador gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras. O Athletico-PR tem 35%, e Rony 15%.

Por Redação

Deixe um Comentário