Mais uma vez o confronto entre Cruzeiro e América será apitado por um juiz que não faz parte do quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol (FMF). O clássico do próximo sábado (22), no Independência, que define o primeiro finalista do Campeonato Mineiro, será comandado por Wilton Pereira Sampaio, representante da Federação Goiana de Futebol.
Wilton Pereira Sampaio apita América e Cruzeiro no Horto
A última partida celeste apitada por Wilton Pereira Sampaio aconteceu na temporada 2024. O goiano comandou a derrota celeste para o São Paulo, no Mineirão, por 1 a 0. O outro jogo da última temporada apitado por Wilton Pereira Sampaio foi a goleada estrelada sobre o Botafogo por 3 a 0, no Engenhão.
Ao todo, o árbitro apitou 28 jogos do Cruzeiro na carreira, com 12 vitórias da Raposa, cinco empates e 11 derrotas. Wilton aplicou 80 cartões amarelos e dois vermelhos.
Cruzeiro e América empataram na primeira partida da semifinal, no último domingo (16), no Mineirão, por 1 a 1. Um novo empate no Horto leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Por Edmar Rocha