Cidade
Cruzeiro empata com o São Paulo e interrompe sequência negativa
Vindo de três derrotas consecutivas e uma crise instaurada no clube, um empate neste domingo (13/4) era considerado um alívio por parte da torcida do Cruzeiro – e foi o que aconteceu. Atuando fora de casa, o time ficou no 1 a 1 com o São Paulo, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.
Após falas polêmicas do dono da SAF, vexame diante de um desconhecido clube equatoriano no Mineirão e protesto de organizadas contra a gestão, uma atuação digna nesta noite já pode ser vista como uma resposta. Desfalcada, a Raposa dominou grande parte do embate, frente a um adversário em momento também ruim.
Os gols foram marcados na segunda etapa: Ferreira, do time paulista, abriu o placar; já Kaio Jorge empatou. Com esse resultado, o Cruzeiro permanece no meio da tabela, com 4 pontos, enquanto o São Paulo beira a zona de rebaixamento, com 3.
Mesmo sem poder contar com o zagueiro Jonathan Jesus e com o volante Matheus Henrique, o treinador Leonardo Jardim conseguiu surpreender na escalação. Ele tirou dos 11 iniciais os titulares William, Dudu e Gabigol – que nem sequer entrou –, o que parece ter surtido algum efeito.
Uma das sete mudanças promovidas por Leonardo Jardim para a partida. Ele começou no banco junto de Dudu, que foi a primeira alteração realizada pelo Cruzeiro no jogo contra o São Paulo.
Antes do jogo contra o São Paulo, Gabigol nunca tido ido para uma partida pelo Cruzeiro e não atuado. O atacante é o artilheiro do time com sete gols marcados, sendo cinco no Campeonato Mineiro, um na Sul-Americana e outro no Brasileiro.
Gabigol só havia ficado fora dos jogos em que acabou não sendo relacionado. Foram os casos dos jogos contra Tombense, Athletic e Democrata GV.
Próximo compromisso do clube
Sem jogo da Copa Sul-Americana nesta semana, o Cruzeiro mantém seu foco no Brasileiro. Na próxima quinta-feira (17/4), o time enfrenta o Bahia, no Mineirão, a partir das 21h30.
Por Edmar Rocha
