Promover a solidariedade por meio da doação de roupas mitigando, assim, a realidade de vulnerabilidade social presente em Sete Lagoas. Esse foi o objetivo de um projeto desenvolvido por alunos do 2º ano do Tempo Integral, na disciplina Projeto de Vida, da Escola Estadual Bernardo Valadares de Vasconcellos, coordenado pela professora Sara Tomaz com apoio da equipe pedagógica e da direção da instituição. Além de roupas, também foram arrecadados agasalhos, brinquedos e itens de higiene pessoal.

“O projeto é um exemplo inspirador de como a juventude pode fazer a diferença na sociedade. Através da doação de roupas para a assistência social do Município, eles demonstraram empatia, compaixão e responsabilidade social”, comenta a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Sete Lagoas (Smasdh), Luciene Chaves.

De acordo com a professora Sara Tomaz, os alunos se sentiram lisonjeados em poder ajudar alguém, mesmo não sabendo para quais pessoas as roupas serão direcionadas. “Queríamos despertar neles esse interesse de serem solidários, de fazer bem ao próximo, de poder ajudar de alguma maneira. Apesar de não saber quem vai receber as doações, sabemos que estão em boas mãos”, acredita a professora. As vestimentas e materiais de higiene já foram entregues à Assistência Social do Município. Os brinquedos serão doados ao Serviço de Promoção ao Menor e à Família de Sete Lagoas (Serpaf).

“Uma das temáticas que trabalhamos com os alunos esse ano foi o protagonismo juvenil e as ações solidárias. Nosso intuito era mostrar que os protagonistas são aqueles jovens autônomos, solidários e competentes. E uma das características mais importantes para ser um jovem protagonista é ser um ser humano solidário”, revela a professora. Segundo os alunos, os projetos não param e continuar ajudando o próximo faz parte do cronograma escolar. Caso você possua algo que queira doar ou conheça alguém que deseja fazer uma ação social, a sede da Smasdh fica na Rua Quintino Bocaiuva, 618 – centro.

Deixe um Comentário