Na noite desta quarta-feira (24), o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

No jogo válido pela 1º rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, após chute cruzado de Matheus Pereira o goleiro não segurou, e sobrou para o estreante Dinenno.

O Leão do Bomfim chegou a empatar quatro minutos depois, mas o gol foi invalidado com o auxílio do VAR. Na revisão do lance, a arbitragem viu falta de Caio do Villa Nova, em cima de William, do Cruzeiro. Já nos acréscimos após cruzamento da direita, Wendson testou para as redes de Rafael Cabral.

O Villa Nova fez o goleiro celeste trabalha no início do segundo tempo, após cobrança de falta de Neto, Rafael Cabral voou no ângulo para impedir o segundo gol do Villa Nova.  Logo depois Guilherme Santos fez Rafael Cabral se esticar todo.

Aos 23 minutos da etapa complementar Matheus Pereira quase fez um gol olímpico, mas Gabriel Salvou. Na sequência, o Cruzeiro teve um gol anulado após impedimento na jogada.

Já nos acréscimos após jogada tabela entre Wesley Gasolina e Matheus Pereira, Wesley Gasolina escora de cabeça pra João Pedro que garantiu a vitória celeste na estreia do Campeonato Mineiro 2024.

Larcamón conseguiu a primeira vitória no comando do Cruzeiro.

A Raposa recebe o Athletic no próximo sábado (27), às 16h30, na Arena do Jacaré, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste vai jogar na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) devido a punição imposta pelo TJD, em função de incidentes no Campeonato Mineiro de 2023.

Por:Esportes7MG e Rádio Web Novidade

Deixe um Comentário