O Atlético venceu o Caracas, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico da UCV, na Venezuela. O Galo, foi o primeiro time brasileiro a ganhar na estreia na fase de grupos.

O Galo manteve a forma de jogar, e chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos após cobrança de escanteio Bruno Fuchs abriu o placar para o Galo. O Segundo gol foi marcado pelo lateral esquerdo Arana e o terceiro gol saiu após cruzamento de Arana para Paulinho.

 Já no segundo tempo, aos 8 minutos o Caracas conseguiu diminuir o placar após cobrança de escanteio e falha da zaga atleticana, Danny Pérez descontou para o time da casa., mas aos 24 minutos da etapa complementar Paulinho marcou seu segundo gol, selando a vitória por 4 a 1 para o Atlético.

Foto: Pedro Souza

Com a vitória o Atlético garantiu a premiação milionária com a goleada sobre o Caracas. A vitória na fase de grupos garante a cada equipe 330 mil dólares (cerca de R$1,66 milhão na cotação atual).

O Galo fecha a rodada como líder do Grupo G da Competição Internacional. No outro jogo da chave, o Rosário Central, da Argentina, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0.

O Atlético volta o foco total para a Final do Campeonato Mineiro no domingo (7), às 15h30, no Mineirão diante do Cruzeiro. O Galo precisa vencer para conquistar o pentacampeonato mineiro.

Pela Libertadores o Galo enfrenta o Rosário Central na próxima quarta-feira (10), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 

Da redação com Esportes7MG.

Deixe um Comentário