O assunto surgiu após o empate do Cruzeiro com o São Paulo por 1 a 1 na FC Series, em Orlando, nessa quarta-feira.Matheus fez questão de ressaltar a felicidade por estar no Cruzeiro e citou também a pré-temporada no Estados Unidos, elogiando a atitude da diretoria em levar o clube para o país. No entanto, na mesma resposta, falou sobre incertezas na carreira de jogador.
– Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje.
Mas estou feliz , de fazer a pré-temporada aqui, em um ambiente completamente diferente do que fizemos ano passado. Vale ressaltar o esforço da diretoria em ter essa pré-temporada aqui, temos que valorizar. Cabe a todos nós, enquanto tivermos aqui, e não sabemos até quando..temos que nos dedicar ao máximo pelo Cruzeiro.
Após Matheus Pereira deixar no ar a permanência no time celeste, o dono do clube, Pedro Lourenço, negou qualquer possibilidade de vender o meia nesta janela, mas admitiu que quase todo o elenco foi sondado,O dirigente afirmou não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo atleta.
Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz não ficou ‘em cima do muro’ ao ser perguntado sobre o tom da entrevista de Matheus Pereira após a partida amistosa com o São Paulo, na noite desta quarta-feira (15), nos Estados Unidos, “Quanto ao Matheus Pereira, o que eu posso falar é que a gente quer que ele fique muito”.
Diniz também destacou a capacidade técnica de Matheus Pereira, jogador que entende ter plena identificação com seu modelo de trabalho. “É um jogador que tem uma qualidade muito grande, tem tudo a ver com o que a gente pensa do futebol”, afirmou.
Por fim, o técnico mostrou otimismo em relação a permanência de Matheus Pereira. “Na minha cabeça, ele vai ficar aqui nessa temporada. É o que todo mundo quer e é o que o clube pensa também”,
Matheus Pereira foi comprado pelo Cruzeiro no meio do ano passado, por cerca de R$ 30 milhões, assinando contrato até junho de 2026. Destaque absoluto da equipe em 2024, desperta interesse inclusive do Palmeiras, que havia demonstrado possibilidade de pagar 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) pelo atleta.