O Cruzeiro foi um dos clubes que mais gerou expectativa quanto a desempenho por causa da janela de transferências, com a contratação de destaques do futebol brasileiro. O time deixou impressões positivas no empate com o São Paulo na noite desta quarta-feira (15), em Orlando, nos Estados Unidos, tem margem de crescimento e pontos de correção para uma temporada que poderá ser promissora.

No time titular, Diniz promoveu quatro estreias: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. O zagueiro, mesmo ainda buscando o melhor entendimento da forma de jogo e com os companheiros, fez uma partida segura, em que pese ter sido surpreendido no gol do São Paulo, marcado por Luciano.

O time, de fato, começou marcando alto muito bem, não só por ter feito o gol no início da partida. Depois pela falta  de entrosamento, de coordenação dos movimentos, cedeu  espaço, depois voltou, o jogo teve um pouco de alternância. Teve bem mais coisa positiva que negativa por ser o primeiro jogo e com tantas mudanças.

Já na equipe que atuou na segunda etapa, Fernando Diniz mandou a campo mais quatro reforços: o lateral-direito Fagner, o volante Christian e os atacantes Bolasie e Marquinhos. E ficou satisfeito com o que viu, até mesmo pela possibilidade de mudança de ‘estilo’ da equipe.

O único dos reforços contratados pela Raposa para esta temporada que não foi acionado na partida foi o meia Rodriguinho, ex-América. Mas ele também terá oportunidades na sequência da temporada.

Diniz ressaltou ser apenas o início de trabalho e que ainda há muita coisa a evoluir, até mesmo pela chegada de vários atletas ao elenco. ‘Muito precoce falar de adaptação. Acho que todos vão se adaptar. A gente não se preparou para fazer esse jogo. A gente está se preparando para a temporada, mas entendo que os jogadores estão se adaptando de maneira rápida. Pelo fato de ter uma base do ano passado, a adaptação está sendo feita até de forma rápida”, finalizou.

 

Foi o primeiro jogo, sem valer competição, mas já mostrou que o Cruzeiro pode, sim, encaixar um bom sistema de jogo, com desenvolvimento ofensivo e construção de um setor defensivo mais sólido. É preciso tempo e treinamentos. Dois pontos que ainda foram escassos em 2025.

Agora o Cruzeiro dá sequência à sua pré-temporada também já de olho no clássico com o Atlético, sábado (18), a partir de 17h (de Brasília).

Por Edmar Rocha

Deixe um Comentário