Defensor de 21 anos esteve próximo de se transferir para a equipe celeste neste início de temporada
Após estar próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para 2025, o zagueiro argentino Valentín Gómez acabou sendo negociado pelo Vélez Sarsfield por um valor inferior ao da proposta efetuada pela Raposa.
O clube argentino vendeu 90% dos direitos do defensor de 21 anos a um grupo de investidores por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Os 10% restantes permanecem com o Vélez, já pensando em uma possível transferência futura do atleta.
Nas tratativas com os dirigentes argentinos, o Cruzeiro teria chegada ao valor de 10 milhões de euros pela totalidade dos direitos de Valentín Gómez.
Nas próximas horas, o zagueiro deverá ser confirmado como reforço da Udinese, da Itália. Valentín também tinha propostas de uma equipe alemã.
Pela Udinese, Valentín Gómez assinará um contrato de seis temporadas, com possibilidade de ampliação por mais um ano.
O acerto do Vélez Sarsfield com um grupo de investidores e a transferência para a Udinese foram publicadas inicialmente pelo jornalista argentino Uriel Lugt, da radio La red.
REVIRAVOLTAS
O Cruzeiro optou por colocar ponto final na tentativa de contratação de Valentín Gómez em função das muitas ‘idas e vindas’ do Vélez no decorrer da negociação.
Após Pedro Lourenço, gestor da Raposa, ter revelado em entrevista exclusiva, ter decidido por colocar um fim nas negociações, a torcida celeste até fez uma espécie de ‘campanha’ nas redes sociais, pedindo para que o mandatário do clube mudasse de ideia, o que acabou não acontecendo.
No domingo (19), após a vitória de 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, na estreia da Raposa no Campeonato Mineiro, o técnico Fernando Diniz também citou o atleta argentino.O treinador queria contar com o defensor em seu elenco, mas se disse satisfeito com os quatro zagueiros que têm no elenco (Fabrício Bruno, João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus). “O Valentín, de fato, é um jogador muito bom, que tem as características que eu gosto”, reconheceu Diniz.
Por Redação