Técnico português está perto de ser anunciado pelo Cruzeiro
Leonardo Jardim se despediu do Al Ain, dos Emirados Árabes, na manhã desta terça-feira. O clube árabe também oficializou a saída do técnico em comunicado nas redes sociais, seguido pelo anúncio do sérvio Vladimir Ivić como novo comandante do time
A situação se encaminhou para um acerto entre as partes no decorrer da semana passada. O Cruzeiro chegou a ter negociações encaminhadas com Renato Gaúcho, mas não chegou a um acordo. O clube também avaliou outros nomes no mercado..
Com isso, Jardim está com caminho livre para assinar com o Cruzeiro. Nessa segunda-feira, o treinador português assinou a rescisão contratual com o Al Ain. Ele será anunciado pela Raposa nos próximos dias para contrato até o fim de 2026 e tem previsão de chegada a Belo Horizonte no sábado.
Livre no mercado, Leonardo Jardim vai assinar com o Cruzeiro por dois anos. Jardim irá resolver a mudança nos próximos dias e, por isso, não comandará o time diante do América-MG, nesta quarta-feira, e nem contra o Atlético-MG, no dia 9.
Ele é aguardado para acompanhar o clássico, no Mineirão, no domingo. O treinador de 50 anos estava no Al Ain desde o fim do ano passado. Foram 15 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Leonardo Jardim chega para a vaga deixada por Fernando Diniz, desligado do clube após cinco jogos na temporada 2025. Será o terceiro técnico português da história do Cruzeiro, que já foi comandado por Paulo Bento (2016) e Pepa (2023).A despedida de Jardim no time árabe foi com derrota. Nessa segunda, o clube foi derrotado por 2 a 1 pelo o Al-Rayyan, de virada, e foi eliminado na Copa dos Campeões da Ásia.
– “Obrigado, Al Ain por esses três meses. Desejo tudo de melhor no futuro. Os Emirados Árabes estarão sempre no meu coração – postou o treinador em uma rede social”.
Por Edmar Rocha