Atlético enfrentará o Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil 2025

O Galo amargou o vice em 2024, agora terá que disputar este ano desde a 1º Fase da competição.

O Atlético enfrentará o Tocantinópolis, de Tocantins, na primeira fase da Copa do Brasil 2025. Os 40 confrontos da etapa inicial foram sorteados nesta sexta-feira (7/2) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em evento realizado no Rio de Janeiro.

Caso avance para a próxima fase, a equipe atleticana enfrentará o Independência-AC ou Manaus-AM na sequência. Conforme definido no sorteio, o Galo jogaria em casa na segunda etapa do torneio, que também será disputada em jogo único, sem a vantagem do empate para o time visitante. Os duelos estão previstos para o período entre 5 e 12 de março.

O clube mineiro busca o terceiro título na competição. O Galo conquistou o torneio em 2014 e em 2021. Ano passado, o time alvinegro chegou à final, mas foi derrotado pelo Flamengo. Em 2016, o Atlético também amargou o vice.

O Galo estava no Pote A do sorteio, junto de América-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá.

Já o adversário do Atlético na primeira fase estava no Pote E, junto de Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, FC Cascavel, Pouso Alegre, ASA, União Rondonópolis, Porto Velho e Águia de Marabá.

Houve a divisão de clubes em mais seis potes na primeira fase da Copa do Brasil, somando 80 clubes na disputa. O sorteio definiu os 40 confrontos da primeira fase e também o chaveamento para a segunda fase do torneio.

Os horários dos jogos da primeira fase ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol. Por outro lado, já foi estabelecido pela entidade máxima do futebol brasileiro que os duelos da etapa inicial da CDB serão disputados no dia 19 ou 26 de fevereiro.

Regulamento

O regulamento da Copa do Brasil 2025 mudou em relação aos últimos anos. As equipes dos potes A (do América), B, C e D são as 40 melhores do ranking entre os times que entram na primeira fase.

Essas equipes jogam fora de casa, mas, ao contrário das edições anteriores, não têm mais a vantagem do empate para se classificarem para a segunda fase. Agora, em caso de igualdade no placar no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis. Assim também vai ocorrer na segunda fase. Os confrontos em ida e volta, portanto, só serão feitos a partir da terceira fase.

Por Redação

Deixe um Comentário