Cria do Cruzeiro e algoz do Atlético-MG , Dudu estreia em clássicos no estádio do Mineirão

Atacante estreou em clássicos na Arena do Jacaré em 2011

Após o empate sem gols nos Estados Unidos, em amistoso, Cruzeiro e Atlético-MG fazem o primeiro clássico oficial da temporada, neste domingo, às 16h (de Brasília), somente com a presença de cruzeirenses no estádio. O clássico será o primeiro para vários jogadores no elenco, um deles até de forma surpreendente: Dudu.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, o atacante passou a integrar o elenco profissional em 2009, aos 17 anos, e entrou em campo diante do Atlético-MG somente uma vez: na final do Campeonato Mineiro de 2011.

O jogo foi na Arena do Jacaré, já que o Mineirão estava fechado para reforma visando a Copa do Mundo de 2014. O Cruzeiro era comandado por Cuca, atual técnico do Atlético, perdeu por 2 a 1 na ida, venceu por 2 a 0 na volta e ficou com o título.

Em 2010, Dudu chegou a ser relacionado para um clássico no Gigante do Pampulha, mas não entrou em campo. Na ocasião, o Cruzeiro estava envolvido na disputa da final da Libertadores, e Adilson Batista mandou a campo time reserva. O atacante fez apenas um jogo naquele ano e foi emprestado ao Coritiba.

Por Edmar Rocha

Deixe um Comentário