Primeira fase do Estadual terminada, e duelos da Semi finais já definidos.
Único classificado à semifinal do Campeonato Mineiro na 7ª rodada, o Cruzeiro chegou à 8ª com altas expectativas, mas decepcionou. Na noite desta quarta-feira (12/2), o time perdeu por 2 a 1, de virada, para o Democrata-GV.
Atuando na condição de visitante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde a China Azul tomou conta das arquibancadas, Bolasie abriu o placar nos instantes iniciais, mas Luann, em seguida, empatou; já Antônio Júnior, no fim, virou. O jogo ficou marcado também pela estreia do português Leonardo Jardim no comando do elenco estrelado.
Com a derrota, a Raposa terminou a primeira fase do Estadual em 1º lugar do Grupo C, com 11 pontos, e enfrentará na semifinal o América, líder do Grupo B, com 13. Já a Pantera, que também somou 11 pontos, disputará o Troféu Inconfidência.
Na escalação inicial, Jardim surpreendeu ao mandar a campo um time alternativo, com jogadores considerados reservas em sua maioria. Jonathan Jesus, Marquinhos e Bolasie eram um dos poucos que estavam cotados para estar entre os onze iniciais.
Já nos minutos iniciais, o Cruzeiro manteve a posse de bola e o ataque, especialmente em jogadas pelas beiradas. E foi assim que o placar foi aberto, aos três minutos. Da direita, Fagner cruzou a bola e achou Bolasie, que correu no meio da defesa e conseguiu se antecipar ao goleiro adversário para balançar as redes. 1 a 0!
Na sequência, o time celeste manteve a hegemonia em campo, mas a Pantera procurou pressionar no campo de ataque. E foi em um erro da defesa estrelada que o Democrata conseguiu empatar e deixar o estádio silencioso.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Léo Aragão tocou errado, e Luann chutou de fora da área, no canto, sem chances para o substituto de Cássio. A Raposa foi em busca de voltar à frente do placar, mas erros e uma aparente falta de entrosamento dificultaram a reação.
No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu criar mais chances somente após alterações do treinador Leonardo Jardim. Enquanto isso, o Democrata solidificou sua defesa e conseguiu aproveitar umas das oportunidades que teve.
Aos 34 minutos da etapa final, Lucas Lima cobrou falta cruzada na área. Léo Aragão subiu, não achou nada e o zagueiro Antônio, que havia acabado de entrar, cabeceou forte para o gol.
Por Redação