Rony fecha acordo com o Atlético e é aguardado em BH nas próximas horas; Caio Paulista também vem

Atlético fechou negocio com o Palmeiras , jogadores devem desembarcar na capital ainda essa semana.

Rony se acertou com o Atlético e é aguardado nesta quinta-feira (13/2), em Belo Horizonte, para exames médicos e assinatura do contrato de três anos. A negociação com o Palmeiras também deve incluir a vinda do lateral Caiu Paulista para o Galo e a ida do zagueiro Bruno Fuchs para o Verdão. Apesar de o clube mineiro não oficializar as negociações, Rony e Caio já são aguardados pelo Atlético.

O Palmeiras teve que intervir para que Rony mantivesse o acordo feito com o Atlético. Ele tinha comunicado o Palmeiras na terça-feira à noite que tinha aceitado a proposta do time mineiro após conversar com o técnico Cuca, que pediu sua contratação.

O jogador até pediu para ser liberado do treinamento desta quarta-feira no CT para acertar os últimos detalhes. Só que também negociou com o Vasco sem avisar o Palmeiras, que se irritou e resolveu entrar na negociação para fazer o atleta cumprir o acordo. “O Palmeiras foi firme nessa conosco”, disse para a reportagem uma pessoa ligada à diretoria do Atlético.

Rony e seu empresário, Hércules Júnior, que também é pai do atacante, então comunicaram ao Atlético de que o negócio está fechado. A equipe mineira pagará 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 35 milhões) pelo jogador.

Cobiçado

Fluminense e Santos chegaram a demonstrar interesse em Rony. No caso do time carioca, o Palmeiras estava interessado em concretizar a transferência, mas o atacante recusou a oferta

Rony não vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira. No domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Água Santa, na Arena BRB Mané Garrincha, foi relacionado pela primeira vez na atual temporada e entrou no segundo tempo.

Ele deixará o Palmeiras após cinco anos. O atleta chegou em 2020, ano em que o clube desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador – a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante. Em cinco temporadas, marcou 70 gols em 284 partidas.

Por Redação

Deixe um Comentário