Dirigente ex-Cruzeiro é anunciado como administrador da Liga Forte União (LFU)

Profissional trabalhou no clube na gestão de Ronaldo Fenômeno.

Um ex-dirigente do Cruzeiro foi anunciado como administrador da Liga Forte União (LFU). Gabriel Lima, que trabalhou no clube celeste na gestão Ronaldo Fenômeno e nos primeiros meses da SAF Pedro Lourenço, vai assumir o cargo a partir do mês de março.

NOTA OFICIAL:

O Condomínio da Liga Forte União anuncia Gabriel Lima como seu Administrador a partir de março. Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças e possui vasta experiência em funções de liderança no… pic.twitter.com/vbwJqSVMK9

— Liga Forte União (@LigaForteBR) February 13, 2025

“Nos últimos dez anos de sua carreira, Gabriel atuou em cargos de liderança em projetos esportivos no Brasil e Espanha, além de importantes passagens por grandes empresas, como Accenture e Vale. Desejamos sucesso ao Gabriel na condução dos trabalhos do Condomínio e em sua contribuição para a contínua melhoria do futebol brasileiro”, diz um trecho da nota emitida pela LFU.

Entre 2022 e 2024, Gabriel Lima ocupou o cargo de CEO da Raposa e hoje exerce a mesma função no Coritiba.

Liga Forte União

Formalizada em junho de 2022, a LFU é uma associação de futebol composta por 32 clubes que disputam a primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com objetivo organizar a Série A e B do Brasileirão, a LFU surgiu pela fusão dos grupos liga Forte Futebol e Grupo União, onde o Cruzeiro estava inserido. Um junho de 2023, Cruzeiro e Botafogo se uniram para formar a LFU.

A Liga Forte União conta com 11 clubes da Série A (Botafogo, Corinthians, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco), 14 da Série B (Atlético-GO, Athletico, Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Cuiabá, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova) e 7 que disputam a Série C (CSA, Figueirense, Ituano, Londrina, Náutico, Ponte Preta e Tombense).

Por Redação

Deixe um Comentário