Atacante chega a Belo Horizonte, para exames médico e assinar contrato.
As reviravoltas do destino do atacante Rony, do Palmeiras, chegaram ao fim. Nesta quinta-feira, o atacante desembarcou em Belo Horizonte e vai assinar, em definitivo, com o Atlético-MG. O jogador teve o nome ventilado no Vasco, nos últimos dias, mas evitou falar sobre o tema.
“Tem gente que pode dizer melhor, eu acredito que o aconteceu foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco total é no Atlético.”
– Deixando o Palmeiras para trás, com todo o carinho, com todo respeito e toda a história que construí lá. Me sinto feliz por representar uma torcida que também é gigantesca, uma torcida maravilhosa. Espero retribuir dentro de campo, com toda garra e determinação.
Na noite da última terça-feira, Rony e seus representantes comunicaram ao Palmeiras que haviam aceitado a oferta do Atlético-MG. Diante disso, o Verdão o retirou dos treinos para a negociação ser concretizada, o que aconteceu nessa quarta.
O negócio gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras. O Athletico-PR tem 35%, e Rony 15%.
O técnico Cuca foi fundamental para que Rony aceitar a proposta num primeiro instante após ter recusado clubes como Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio. Além do valor do salário ter agradado, o atacante se sentiu acolhido pelo técnico do Galo, que o contatou algumas vezes, e entendeu que será importante no esquema de jogo.
Por Redação