Segundo jogo entre Atlético e Tombense não pode ser em BH; clube estuda locais para mandar a partida

Diretoria da Tombense analisa estádios para mandar o jogo da volta contra o Atlético Mineiro pela semifinal do campeonato mineiro 2025.

Com a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Tombense será a equipe mandante no segundo jogo da semifinal contra o Atlético. Mas, o time da cidade de Tombos ainda não decidiu onde será a partida. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, a ideia era mandar o jogo em Belo Horizonte, mas o regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) não permite.

De acordo com as regras do torneio, jogar no Mineirão ou no Independência iria ser uma infração ao estatuto do Campeonato Mineiro, que consideraria uma inversão do mando de campo. Na edição de 2020, quando enfrentou o Atlético na final da competição, as duas partidas foram disputadas no Mineirão pois não havia essa regra no regulamento.

Agora, a direção procura um estádio para mandar a partida. Ainda segundo a apuração da reportagem, o Tombense quer mandar o jogo em um local próximo a um aeroporto, para facilitar a logística da equipe. A partida de volta da semifinal do Mineiro acontece no sábado (22) ou no domingo (23) e na quarta-feira (26), o Gavião-Carcará vai enfrentar o CSE de Alagoas pela Copa do Brasil.

As duas principais opções para a equipe de Tombos são o Ipatingão, em Ipatinga, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A expectativa é de que a diretoria tome a decisão até este sábado (15).

Por Edmar Rocha

Deixe um Comentário