Time teve apenas a 6º melhor campanha da competição na primeira fase.
O executivo-chefe do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que está fazendo cobranças internas pela melhora do desempenho do time. Segundo ele, a equipe errou bastante no clássico, mas que não está chorando pelo resultado, no Mineirão, no fim de semana passada.
– Nós não vamos ficar tampando o Sol com a peneira. O Cruzeiro precisa melhorar e precisa melhorar muito. Não viemos aqui para chorar e falar que nós perdemos o jogo porque fomos prejudicados – disse o executivo, em entrevista à imprensa.
Na quinta-feira, Mattos esteve na Federação Mineira de Futebol, para ouvir os áudios do árbitro de vídeo (VAR), no clássico vencido pelo Atlético-MG, no Mineirão. Mattos disse que o Cruzeiro precisa reagir no Campeonato Mineiro.
– Temos que melhorar muito. Estamos, a cada dia que passa, cobrando mais para que as coisas andem da maneira que a gente espera, com o Cruzeiro mais sólido e ganhando as partidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/n/c/2JNShuRDe0BHaXohl7vA/54317073818-47c0a16ec3-k.jpg)
Leonardo Jardim e Alexandre Mattos, executivo chefe do Cruzeiro
Segundo Alexandre Mattos, a derrota no clássico não foi exclusivamente por causa dos erros da arbitragem. O time também teve falhas.
– Perdemos, porque erramos muito e precisamos melhorar para conseguir o que a gente quer, que são as vitórias. Não temos que dar desculpas para o torcedor. O que temos que fazer é melhorar bastante e superar adversidades.
Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o América-MG, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de volta vai ser no próximo fim de semana, no Independência, com mando de campo do Coelho.