Atlético-MG x Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro 2025

Atlético-MG e Tombense entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Globo (para MG, menos Juiz de Fora), sportv e Premiere mostram a partida.

 

 

Onde assistir

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Tombense decide a classificação jogando em casa. Neste ano, o regulamento do campeonato mudou. Em caso de empate nos dois jogos ou de uma vitória para cada time, pelo mesmo saldo de gols, a vaga na final vai ser definida nos pênaltis.

O Atlético vive uma campanha de recuperação no Mineiro. Venceu os últimos quatro jogos e passou como o segundo melhor colocado entre todos os grupos. A defesa tem sido o ponto forte. Em oito jogos, foi vazado só duas vezes, com o melhor sistema defensivo da competição.

O treinador conta com um reforço de peso para o ataque. Recém-contratado, Rony foi regularizado e vive a expectativa por estrear diante do Tombense. A tendência é de manter a base dos últimos jogos. No último treino, o Galo ganhou desfalques. Júnior Santos e Palácios sofreram lesões musculares e estão fora da partida.

O ténico Cuca deve mandar a campo o seguinte time: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Scarpa e Rubens; Hulk e Cuello.

  • Pendurado: ninguém (cartões zerados após o fim da primeira fase)
  • Quem está fora: Cadu, Júnior Santos e Brahian Palácios e Caio Maia (lesionados); e Alisson (no Sul-Americano sub-20).


 

O Tombense foi o time que teve a melhor campanha da primeira fase do Estadual. A equipe foi líder do Grupo A, o mesmo do Atlético, com 16 pontos, mesma pontuação do Galo, Porém, o Gavião Carcará venceu cinco partidas, contra quatro do adversário.

O treinador deve manter a base do time que vem de boas atuações nas duas últimas rodadas do torneio, contra América-MG e Villa Nova-MG. O comandante deve ser força máxima para o compromisso deste sábado, sem lesionados ou suspensos.

O ténico Raul Cabral deve mandar a campo o seguinte time: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vítor, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho.

  • Pendurado: ninguém (cartões zerados após o fim da primeira fase)
  • Quem está fora: não tem

Arbitragem

  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
  • Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
  • Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique
  • Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira

Por Redação

 

 

 

Deixe um Comentário