Com a vaga à segunda fase da Copa do Brasil confirmada, o Atlético já muda o foco para a partida contra o Tombense, sábado (22), às 19h, no duelo de volta das semifinais do Mineiro. E com direito a retorno a um palco em que não atua há mais de uma década: a Arena do Jacaré.

Mandante do confronto, o Tombense optou pelo estádio de Sete Lagoas de olho em uma grande arrecadação, já que a torcida atleticana ocupará a maior parte das arquibancadas, dentro da carga de 19 mil ingressos colocados à venda, com valores entre R$ 80 (inteira) a R$ 100 (inteira).

Fernandinho, do Atlético, domina a bola, na Arena do Jacaré, diante de jogador do Minas Boca

Fernandinho, do Atlético, domina a bola, na Arena do Jacaré, diante de jogador do Minas Boca

A última vez que o elenco profissional do Atlético atuou na Arena do Jacaré foi na estreia da temporada 2014, empate de 0 a 0 com o Minas Boca pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Aquela partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no Galo, em substituição a Cuca, que havia deixado a equipe após a participação do Atlético no Mundial de Clubes.

Diante do ‘modesto’ Minas Boca, o Atlético teve praticamente a base do time que havia conquistado a Libertadores do ano anterior. Estiveram em campo o goleiro Victor, o lateral Marcos Rocha, os zagueiros Leonardo Silva e Réver, os volantes Pierre e Josué, o meia-atacante Guilherme e os atacantes Diego Tardelli e Jô.

Mesmo assim, o time alvinegro, que ainda iniciava seus trabalhos naquela temporada, não conseguiu sair do 0 x 0.

Do outro lado, o Minas Boca, de Sete Lagoas, contava com o atacante Fábio Júnior, em reta final de carreira, e o zagueiro Micão, que havia se destacado no futebol mineiro, principalmente com a camisa do Villa Nova.

Posteriormente, a equipe de aspirantes do Atlético chegou a fazer quatro partidas na Arena do Jacaré em 2017, mas o time principal não voltou a atuar no estádio de Sete Lagoas.

Ao todo, somados apenas os jogos do time profissional, o Atlético já disputou 58 partidas na Arena do Jacaré, com 31 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Nestes confrontos, o Galo marcou 105 gols e sofreu 69.

Agora, no retorno à Arena do Jacaré, o Atlético terá a missão de confirmar sua vaga na final do Estadual. No duelo de ida, no Mineirão, o time alvinegro venceu por 2 a 0. Assim, se classifica até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Caso o Tombense vença por dois gols de diferença, a definição da vaga será na disputa de pênaltis.

Deixe um Comentário