Goleiro foi destaque na classificação do coelho para a final do Campeonato Mineiro.

O goleiro Matheus Mendes foi um dos grandes destaques do América na classificação para a final do Campeonato Mineiro. Diante do Cruzeiro na tarde de sábado (22), o camisa 1 fez boas defesas para garantir o 1 a 1 no tempo normal e pegou o pênalti cobrado por William durante a definição por penalidades.

Mas após o jogo, o goleiro e a família foram alvos de ofensas nas redes sociais. Jaqueline Freitas, esposa de Matheus Mendes, expôs algumas mensagens enviadas por um torcedor do Cruzeiro, nas quais ele celebrava a morte da mãe do goleiro, que foi vítima de câncer de mama e faleceu em novembro do ano passado. A mesma pessoa também desejou que toda a família do arqueiro fosse morta.

Na manhã deste domingo (23), o América foi às redes sociais para prestar apoio ao goleiro e repudiar todas as mensagens ofensivas direcionadas a ele e à família.

“O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais. A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade”, disse o clube.

O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais.

A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais.

Jaqueline Freitas também aproveitou para alertar que a internet não é terra sem lei, e que podem falar do Matheus Mendes pelo o que ele faz em campo, mas nunca da família. Ela ainda afirmou que não vai admitir as ofensas.

Emprestado pelo Atlético, Matheus Mendes tem nove partidas pelo América na temporada e sofreu apenas seis gols.

Por Redação

Deixe um Comentário