Atacante de 30 anos chega para ser o 11° reforço do clube e comenta saída do Inter.
O atacante Wanderson desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira. O jogador fará exames médicos e assinará contrato até dezembro de 2027 com o Cruzeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/B/7/K1KUchThGZMdZ3lNXeTA/whatsapp-image-2025-02-28-at-08.18.04.jpeg)
Wanderson chega em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro. — Foto: Guilherme Macedo/ge
A negociação entre os clubes inclui um acordo pela dívida do Inter com o Cruzeiro por causa compra do atacante Wesley, no começo do ano passado. O clube celeste acionou a CNRD cobrando em torno de R$ 7 milhões; o Colorado admite débito, mas somente em torno de R$ 3 milhões.
O Internacional tentou incluir ainda o empréstimo do volante Japa, mas o Cruzeiro descartou a situação. Jardim conta com o jovem jogador, que se recupera de lesão. O clube mineiro deixou uma lista de opções para os gaúchos acertarem por empréstimo.
Wanderson será o 11º reforço do Cruzeiro. O atacante é a quinta contratação da Raposa, na temporada, para o setor.
O atacante fez praticamente toda a carreira na Europa, passando por Bélgica, Espanha e Áustria, antes de chegar ao Internacional, em 2022. Neste ano, participou de nove jogos, com um gol e uma assistência.
Atualmente, o Cruzeiro tem Dudu como principal atacante de lado no elenco e titular absoluto. Marquinhos e Bolasie também foram bastante utilizados. As outras opções do setor são Lautaro Diaz, Kaique Kenji e Rodriguinho (meia-atacante).
Por Redação