Athletic Club e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O Athletic começou o Mineiro com o pé direito. O time foi até Pouso Alegre e venceu o time local por 1 a 0 no Manduzão, com gol de Welinton Torrão. O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos e é a única equipe da chave que venceu na primeira rodada.
A base da equipe que venceu o Pouso Alegre no sábado deve ser mantida e terá novas peças à disposição. O lateral-direito Wesley Gasolina, que sentiu dores musculares na última semana, e o atacante Lincoln, regularizado, devem ser relacionados. Ambos tiveram passagens pelo Cruzeiro. Outro que passou pelo time celeste é Welinton Torrão. O atacante, autor do gol do Esquadrão na estreia do Mineiro, é uma das esperanças de gol do Alvinegro para esta quarta.
O ténico Roger Silva deve mandar a campo o seguinte time: Jefferson; Douglas Pelé, Edson, Sidimar e Yuri Silva; Diego Fumaça, Walisson e David Braga; Welinton Torrão, Gustavão e Mateus Gonçalves.
O Cruzeiro também venceu por 1 a 0 na estreia do Mineiro, jogando com reservas diante do Tombense. O time lidera o Grupo C, com três pontos, levando vantagem sobre o Villa Nova nos critérios de desempate.
A equipe Celeste segue com o planejamento de rodar o elenco no início de temporada, e a tendência é de time mesclado em Brasília, para ter força máxima no sábado, contra o Betim, diante da torcida. Gabigol, Matheus Pereira e Walace não viajaram. Dudu, que ficou fora contra o Tombense, está de volta. Com dores no Tendão de Aquiles, Kaio Jorge segue como desfalque.
O ténico Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Cássio; William, João Marcelo (Villalba), Fabrício Bruno e Marlon; Lucas Romero, Christian, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Tevis) e Bolasie.
Arbitragem
- Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira
- Assistente 1: Celso Luiz da Silva
- Assistente 2: Pablo Almeida Costa
- Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique
- Árbitro de vídeo (VAR): Marco Aurélio Fazekas
Por Edmar Rocha