O Cruzeiro vive um momento de mudanças nas categorias de base. O auxiliar técnico geral da categoria, o ex-volante Fabrício puxou a fila das saídas na Toca da Raposa. Fabrício trabalhou diretamente com Adilson Batista, diretor das categorias de base celeste, e deixou o Cruzeiro após seis meses de clube. O ex-jogador teria pedido demissão do cargo.

Outras mudanças aconteceram no clube, além da saída de Fabrício. O Cruzeiro não contará com o coordenador metodológico, Cyro Leães, para a sequência da temporada. O profissional foi anunciado com Adilson Batista, em maio de 2024.

As mudanças acontecem após o vazamento de um áudio de Adilson, em uma conversa informal, questionando as contratações do zagueiro Jonathan Jesus e do volante paraguaio Fabrízio Peralta. O Cruzeiro não se pronunciou oficialmente sobre a saída dos profissionais, nem associa as saídas ao áudio divulgado pelo jornalista Thiago Fernandes.

Mesmo eliminado da última edição da Taça São Paulo, o clube faz um trabalho considerado positivo nas categorias de base. Além de contar com vários atletas oriundos das divisões inferiores, a Raposa soma títulos na base nos últimos anos. Os últimos títulos estaduais, da Copa do Brasil e a decisão da Taça São Paulo de 2024 comprovam o bom trabalho na base estrelada.

Por Redação

Deixe um Comentário